segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minhas Experiências na Área Mediúnica - Oitava Etapa



“Sem a impassibilidade incorporada e vivida em meio às provocações do mundo material, o ser não pode transpor o limiar da consciência humana e ingressar de maneira definitiva nos sublimes Portais do conhecimento Cósmico”.

                                                                                                                                        Trigueirinho



“Quem descobriu como viver seu Eu Superior, descobriu uma serenidade que desafia circunstâncias e ambientes, uma bondade que é profunda demais para ser compreendida pelo mundo, uma sabedoria que transcende o pensamento”.

                                                                                                                                         Paul Brunton



Junto com os trabalhos no Centro, fui amadurecendo meu interior, muitas coisas aconteceram para que fosse analisado, meditado e colocado em prática. No silêncio, passei a observar as coisas que me vinham, a dar mais atenção à minha intuição, ouvir o que ela me orientava e passei a  crescer interiormente. Quando se começa a crescer interiormente, começa-se a ver com maior clareza tudo que nos rodeia.

Percebe-se que temos um limite em ajudar o próximo, pois ele também está em evolução como nós, e como nós, ele também tem que descobrir por si, como evoluir. Só podemos orientá-lo para que desperte, pois como sabemos, ele tem seu livre arbítrio e temos que respeitá-lo. E com isso nós sofremos em ver que não podemos caminhar por eles...............isso se dá com nossos amigos, vizinho e familiares.

O que mais me dói, é saber o que as pessoas terão que passar, muitas terão que sentir dores, perdas, mas tudo faz parte da sua caminhada, pois o Cristo não dá uma cruz maior que aquela que não se pode carregar. E a caminhada é árdua se quisermos chegar. Passamos a vida ajudando ao próximo, muitas vezes não somos compreendidos, por isso, levamos tombos que nos deixam mágoas.....decepções.....dores profundas que vão cicatrizando com o tempo quando aprendemos a perdoar.

Tempo este que nos faz amadurecer e ver com maior clareza o que realmente é e como se dá a evolução humana. Então, passamos à nossa busca interior, as mudanças que nos fazem ver o que somos e quem somos..... e que não podemos parar, temos que seguir em frente. Quando seguimos em frente com nossos propósitos ocultos, podemos ajudar mais, passamos a usar mais a “Sabedoria”, sabedoria esta que, aprendemos com nossas experiências da caminhada.

Estou seguindo minha caminhada, pois já passei por muitas coisas, hoje vejo com outros olhos a vida. Vejo as coisas com mais clareza, procuro manter a calma e o equilíbrio, pois só assim poderei ajudar melhor todos os que nos cercam. Agradeço de coração a ajuda dos meus irmãos estelares, na minha caminhada e evolução, com suas orientações, eles são maravilhosos, como todos os outros seres que existem no Universo.

Tudo mudou interiormente, quando formei conscientemente este propósito, de ajudá-los à ajudar a humanidade, as pessoas necessitadas de carinho em suas almas. Me entreguei de corpo e alma neste trabalho, e sei que são seres com propósitos bons, pois trabalham na área da cura, eu sou apenas um condutor para que possam atuar.

Essa entrega me dá um sentimento de paz..........amor.............gratidão e com sentimento de compaixão..........perdão e caridade.



“Silêncio”

Ao se conhecer o silêncio, conhece-se o amor.
O silêncio vem ao encontro do Ser quando este se volta para o interior de si mesmo. Essa aproximação é gradual, pois só pouco a pouco os corpos são preparados para tal contato.
Pelo silêncio, vibrações supramentais permeiam a vida externa.
Do silêncio emerge a compreensão e, com ela, a diligência para o serviço.
Do silêncio provém a fortaleza para empreender novos caminhos.
Fonte de sabedoria, nele está a paz e o poder da transcedência.
Nele, a consciência vincula-se à Fonte da Vida – e a nada mais.


(extraído do verbete SILÊNCIO, do Glosário Esotérico, de Trigueirinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário