segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minhas Experiências na Área Mediúnica - Sétima Etapa

(02/10/2003)

“ O propósito de viver começa a ser conquistado quando a vida exterior se torna motivada, orientada e equilibrada pelos frutos das descobertas interiores”.

                                                                                                                                         Paul Brunton



Esta talvez, seja a etapa mais importante, na vida de um ser que visa a evolução, é a etapa da interiorização e descobertas internas, onde começaram a vir, as orientações e desenvolvimento da minha intuição. Só para relembrar, cada ser está em uma determinada etapa de evolução, e cada evolução é individual e diferente de ser para ser. Não sei se vocês conseguem captar, mas para mim, os direcionamentos sempre vieram quando sentia que algo estava para acontecer, um aperto no peito me dizia que deveria ir em busca do que estava sendo questionado. Quanto mais buscava, mais ansiosa ficava, e as respostas vinham através dos livros que saia em busca.

Para se achar as respostas nos livros, tem que se estar muito atento e em sintonia para captar. Num dos livros que li, dizia assim: Todas palavras são letras mortas, temos que, ler e aprender a captar a sua essência, vivenciar, analisar como se fossemos parte de tudo isso. Se, estamos no caminho da evolução. Nada nos é dado, temos que ir em busca. E essa busca é interior. Nossos irmãos não falam diretamente comigo, não ouço sua voz, sinto sua presença, sei quando estão juntos de mim, eles me intuem para ir em busca das respostas.

E foi o que aconteceu. Tinha muito medo, sabia que tinha que vencer barreiras. Sabia das respostas, mas tinha medo, sofri muito, tive que trabalhar muito o meu interior. Ou você acredita ou não. O que me fez seguir em frente, foi a mensagem que me passaram, que me veio através de um livro. E que foi confirmada pela nossa irmã do Centro. Foi a partir daí que parei de lutar comigo mesma. As coisas se acalmaram interiormente e foi quando tomei coragem para entrar no Fórum.


Creio que muitos já leram este livro.....

..........”Os passos que tinhas de dar na vida material já foram dados. As oportunidades perdidas ficaram no passado. Agora podes receber sem restrições o que neste momento te está sendo oferecido. Quanto mais te doares, mais livre serás. Este caminho não é trilhado com promessas, comprometimentos passageiros ou meras intenções, mas com a verdade do Ser. O impulso que estás recebendo vem do profundo da tua consciência, e a resposta a ela,  deve emergir de ti mesmo”.

.........” Tem fé” continuou o visitante, “ pois o fato de teres tua atenção absorvida no que agora acontece mostra que estás para liberta-te da separatividade”.

.........” Quem se abre ao mundo espiritual reconhece-se como pétala de uma flor, porém, raros os que descobrem o que está guardado em seu centro, e mais raros ainda os que se unem à razão da sua existência”.

..........” Estás encarregada de uma tarefa em comunhão conosco” transmitiu-lhe o grupo interno “e teu pouco conhecimento e vivência de leis supranaturais em nada te impedem de começares a cumpri-las”.

..........” Avança”, a jovem continuava a ouvir, “ e não permitas que o trabalho interior seja restrito por aparências ou por dificuldades do plano material. Aprende a utilizar energias diversas, pois cada tarefa requer uma onda específica. És agora artífice da grande Obra que, nesta etapa, é um serviço de resgate”.

..........” Tua alma agora está integrada e tua personalidade responde com segurança ao chamado do Alto. Um longo ciclo se cumpre, e te unes a grupos mais amplos a serviço da evolução. O que vivencias é único e não podes – em nenhum outro ponto do cosmo – encontrar oportunidade semelhante. A escola a ti reservada vai além dos limites deste planeta e deste sistema solar. A densidade dos corpos que até então habitastes está sendo substituída pela leveza e transparência de outros veículos. Cessa as transmutações; conhecerás o teu corpo de luz”.

Envolto num manto que, embora invisível, existia como proteção ao planeta, aquele Ser de grande e sublime estatura espiritual fazia perguntas aos demais. As questões eram iguais para todos, e as respostas mais ou menos às mesmas, pois aquelas eram criaturas salváveis, despertas, que se encontravam em pontos evoluídos semelhantes.

..........” Esperado viajante, que trazes no alforje?
-                  Trago a luz que recebi para iluminar as  trilhas que tinha de percorrer.

..........”E por que demoraste tanto?
-                  Pensei ajudar aos que pareciam aspirar a uma vida melhor, e só depois vi que não queriam transformar-se; pensei servir aos que choravam, e longo tempo se passou para eu perceber que em realidade encontravam gozo em seu próprio sofrimento, orgulhavam-se de sua penosa cruz.

..........” Que aprendeste?
-                  Aprendi que a verdadeira ajuda é dada quando elevamos um irmão à luz; que o verdadeiro serviço é realizado quando o fogo celestial atua; que a verdadeira cura só é manifestada quando a fé e a entrega à Vontade Divina estão presentes.

..........” E o que fizeste da luz que recebeste?
-                  Não podia usa-la senão para avançar no caminho, caso contrário deixava de vê-la.

..........”Não te esqueças, estão, do que aprendeste: não podes desperdiçar o que te é dado. O olhar vigilante do Regente Maior a ninguém exclui: todos são por Ele cuidados e o Universo interno é permeado por sua graça. Entretanto, um ser para elevar-se, precisa buscar a transformação. Quem de fato se entrega a esse Regente recebe a ajuda de que necessita, seja onde for sua morada. Só acendendo em ti a luz e nela te fundindo poderás elevar os demais. Mesmo sem saber, estarás assim servindo a teus irmãos e  curando os que padecem, pois dás mais força à nova Vida, que já se prenuncia. Transpõe esse Portal e prepara-te para seguir viagem. Novas provas virão a ti no decorrer desse trajeto.

.........”E como acender em mim essa luz?

-                  Quando te olvidares (esquecer) de ti e tua vida for doação, quando não vejas dor nem sofrimento em outrem, mas um espírito a ser liberto; quando não alimentares os corpos para benefício deles mesmo. Mas pela luz que devem espelhar, estarás absorvido em tua essência e serás luz.

Então, no silêncio foi-lhe transmitido: ....... “ Não mais cuidaremos da tua vida humana. Cuidaremos do despertar maior e, para impulsiona-la, contamos com a participação lúcida da tua consciência material. Portanto, procura a todo instante ultrapassar os limites do que conheces. O impossível é o portal da renovação, e em tua última escolha tens a possibilidade de superar para sempre o carma terrestre e servir ao planeta”.

Dentro de uma indescritível consciência-luz, com toda a calma a jovem respondeu: “Sim”.


Depois disto, muitas coisas mudaram em meu interior, no meu EU. Os trabalhos no centro continuam, e cada vez mais estou em sintonia com eles, tive muitas respostas sobre minha origem, e que me acalmaram e me fizeram entender que, primeiro devemos acreditar e ter fé, para depois querer saber, pois nem tudo nos é permitido saber antes da hora. Muitas outras mensagens me foram dadas. E nem todos conseguirão ver do mesmo ponto de vista, pois cada ser está num plano de evolução.

Continuo estudando e buscando muito, e trabalhando na seara do Cristo, servindo de intercâmbio para nossos amigos virem trabalhar. Peço a eles só força, para poder continuar minha missão. Sei que na hora certa e no momento certo me será dado mais detalhes. Por enquanto, sei que tenho que ajudar meus irmãos do planeta. Sigo minha intuição, que nada mais é do que nossos irmãos nos orientando.


“A busca não deve ser vista como alguma coisa a acrescentar à vida. Mais propriamente, deve ser sua própria vida”.

                                                                                                                                          Paul Brunton


Nenhum comentário:

Postar um comentário